Cabral é primeiro latino-americano a ser homenageado pelo Lloyd's

JB Online

LONDRES - O governador Sérgio Cabral tornou-se nesta quinta-feira o primeiro brasileiro e o primeiro latino-americano a ser o homenageado do jantar anual do Lloyd's, em Londres. O Lloyd's é a marca mundial mais conhecida do setor de seguros. O seu mercado abrange 72 sindicatos, trabalhando com reservas quase que do tamanho do PIB brasileiro de um ano.

Encaro esta honra como uma homenagem ao Brasil e a esse momento extraordinário que o presidente Lula lidera disse Cabral, após fazer palestra para mais de 250 empresários, sendo aplaudido de pé.

Em sua palestra, o governador falou do momento político e econômico vantajoso para investimentos na América do Sul, no Brasil e, em especial, no Estado do Rio de Janeiro. Antes de iniciar a sua apresentação, Cabral foi homenageado pelo presidente do Lloyd's, Lord Peter Levene. Ele disse que quando esteve com o governador, no ano passado, no Rio, teve a clara noção de que "estava lidando com uma dinâmica e muito bem sucedida liderança".

Sérgio Cabral declarou que é uma satisfação o Lloyd's ter escolhido o Rio como sede de suas operações em toda a América do Sul. Ele ressaltou que a nova lei de resseguros abre o mercado à iniciativa privada e está sendo encarada pelo setor de resseguros internacional como uma real possibilidade de novos investimentos no Brasil.

E o Rio é a capital do resseguro. Temos o Instituto de Resseguros do Brasil, a Susep, a Fenaseg e a honra de ter o Lloyd's.

Sérgio Cabral cumpriu nesta quinta-feira o seu quarto dia de missão oficial em Londres para atrair novos investimentos e empregos para o estado.