Monumento, praças e áreas verdes públicas podem ser adotadas

JB Online

RIO - O chafariz Mestre Valentim, no Centro, três praças, oito áreas verdes e outros três bens públicos podem ser adotados por pessoas físicas e jurídicas junto à Fundação Parques e Jardins (FPJ). O edital está publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira.

Poderão ser adotadas as praças Chaim Weizman (Botafogo), Jurandir Ferreira da Silva e Pintor Orlando de Brito (Barra da Tijuca); trechos no Parque Natural Municipal de Marapendi e canteiros da Avenida Heitor Doyle Maia e trechos de outras áreas públicas na Barra da Tijuca.

Também estão para adoção os canteiros na Avenida Ataulfo de Paiva (Leblon), na Praia de Botafogo (incluindo as passagens subterrâneas) e na Avenida Miguel Antônio Fernandes (Recreio dos Bandeirantes). No pacota há, ainda, áreas verdes na Estrada do Meringuava (Jacarepaguá), a Horta Comunitária da Maré (Bonsucesso) e o Espaço Jornalista Zózimo Barrozo do Amaral (Leblon).

Para adoção e mais informações, a FPJ atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Campo de Santana (Coordenação de Adoção de Áreas Verdes).