Mérito da Defesa Civil é entregue em cerimônia no Palácio da Cidade

JB Online

RIO - Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira, no Salão Nobre do Palácio da Cidade, em Botafogo, a Coordenação Geral do Sistema de Defesa Civil (Cosidec) da Prefeitura do Rio entregou a medalha Mérito Defesa Civil a quatro personalidades que têm trabalhado pelo bem-estar da população carioca.

A cerimônia foi presidida pelo coronel João Carlos Mariano, coordenador do Cosidec - órgão vinculado à Secretaria Municipal de Governo. Foram homenageados o coronel Marcos Cruz Machado, subsecretário de Estado de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio; Marco Aurélio Bellizze de Oliveira, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio; João Marcos Cavalcanti de Albuquerque, secretário-chefe do Gabinete do Prefeito do Rio; e radialista Loureiro Neto, da Rádio Globo.

Os quatro agraciados se mostraram honrados e emocionados, mas fizeram questão de dividir a honraria com todos os que participam do trabalho de prevenção de acidentes.

A medalha Mérito Defesa Civil é concedida a pessoas e entidades que prestam relevantes serviços pelo fortalecimento da cultura de defesa civil na Cidade, atuando na conscientização da população.