JB Online
RIO - Nesta quinta-feira, a partir das 18hs e até às 21hs, a Casa da Cultura, a maior ONG da Baixada Fluminense, em parceria com o Conselho Municipal pela Igualdade da Mulher em São João de Meriti, vai realizar, com entrada franca, um evento em homenagem ao Dia da Mulher Afro-Latino Americana e Caribenha. Essa data foi criada no dia 25 de julho de 1992, em Santo Domingos, República Dominicana, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas.
Em sintonia fina com os princípios que nortearam a criação da data comemorativa, a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, de acordo com os organizadores do encontro, tem o objetivo de ampliar a discussão sobre a identidade da mulher negra no Brasil e propor soluções para as adversidades enfrentadas diariamente pelas mulheres afro-descentes, como discriminação, sexismo, preconceito e racismo.
A Casa da Cultura da Baixada Fluminense fica localizada à rua Machado de Assis, lote 12, quadra 84, Praça da Bandeira São João de Meriti.
Para saber mais sobre o encontro em homenagem ao Dia da Mulher Afro-Latino Americana e Caribenha, e sobre as atividades da Casa da Cultura da Baixada Fluminense e seus parceiros, entre em contato pelos telefones: 2751-5825/ 2751-3538, ou, se preferir, acesse o endereço da Casa da Cultura na Internet: www.casadaculturabaixada.org.br