Número de vagas para estágio cresceu 10% no Brasil

JB Online

RIO - No Brasil estão abertas 55 mil vagas para estudantes de diferentes cursos. Segundo dados do último Censo Escolar do Inep/MEC e da Abres - Associação Brasileira de Estágios - temos 8,9 milhões de matriculados no ensino médio, mas somente 5,3% conseguem estagiar. Já no nível superior são 4,6 milhões e apenas 15,5% estagiam.

- A chance de conquistar uma oportunidade é agora. O aluno deve procurar um estágio logo no início da faculdade, pois se deixar para o final pode ser tarde demais - ressalta Seme Arone Junior, presidente da Abres.

Domínio da língua portuguesa, conhecimentos em informática e vontade de aprender são diferenciais para conseguir uma vaga de estágio. Existe uma demanda por estagiários que cursam Engenharia, Biblioteconomia, Secretariado Executivo, Estatística, Matemática, Economia e Ciências Contábeis.

- Independente da área, os candidatos devem buscar informações constantemente para aumentar suas possibilidades de ingressar em uma empresa - explica Carlos Henrique Mencaci, diretor presidente do Nube -Núcleo Brasileiro de Estágios.

Atualmente há 1,1 milhão de vagas de estágio em todo o país. O maior número de ofertas é para os alunos de Administração de Empresas, Comunicação Social e Informática. O Nube disponibiliza mensalmente milhares de oportunidades para diferentes cursos. Os interessados devem cadastrar-se gratuitamente no site www.nube.com.br