Conselho das Cidades poderá acompanhar obras do PAC

JB Online

BRASÍLIA - O ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, anunciou que os membros do Conselho das Cidades (ConCidades) poderão acompanhar a execução das obras do PAC Urbanização de Favelas e Saneamento. Os 185 conselheiros do ConCidades terão acesso ao Sistema Nacional de Informações das Cidades (SNIC), base de dados que compila as informações da Caixa Econômica Federal, instituição que realiza o acompanhamento das obras.

- Permitir aos conselheiros acessar as informações sobre a execução das obras facilita o controle social do investimento público - afirmou o ministro.

Além de dados sobre os projetos de urbanização de favelas, o sistema inclui indicadores socioeconômicos, demográficos e de desenvolvimento humano, além de estatísticas das finanças municipais. O software traz também dados eleitorais e da gestão dos municípios.

O secretário-executivo do ConCidades, Elcione Diniz Macedo, fez uma apresentação do sistema para os conselheiros durante a 17ª Reunião do Conselho, entre os dias 8 e 10 de julho, em Brasília.