ASSINE
search button

Operação em Campo Grande já tem um preso e material apreendido

Compartilhar

JB Online

RIO - Policiais prenderam o comerciante Lindemarques de Almeida Santos, 29 anos, em um bar na localidade Via do Céu, em Cosmos, Campo Grande, na Zona Oeste. Segundo a polícia, ele seria ligado aos irmãos Jerominho e Natalino, apontados como chefes da milícia local.

No bar foram apreendidos três placas de carro da Secretaria de Segurança Pública clonadas, um colete à prova de balas, uma pistola israelense, e um carregador. também foram encontradas cinco toucas ninja, um giroscópio, coldres da PM e do Exército, além de partes de uniformes do Corpo de Bombeiros, da PM, e do Exército.

A prisão e as apreensões aconteceram durante operação das polícias Civil e Militar nas favelas da Carobinha, Barbante, e Vilar Carioca, em Campo Grande, na Zona Oeste. O objetivo é cumprir 40 mandados de prisão, e coibir o tráfico de drogas e a milícia no local.

A operação, que teve início na manhã desta sexta-feira, deve continuar durante todo o dia. Trezentos homens estão nas favelas. Não houve troca de tiros, e o clima é de aparente tranqüilidade nas comunidades.