Solange Amaral: a eterna pupila de Maia

Jornal do Brasil

RIO - Eleita deputada federal em 2006, Solange Amaral é psicóloga. Ela começou na vida pública durante a implantação das primeiras creches comunitárias em municípios brasileiros quando Superintendente da Legião Brasileira de Assistência (LBA).

Nascida em Niterói, Solange é servidora pública. Sua estréia na administração municipal foi como subprefeita na primeira gestão do prefeito Cesar Maia. Exerceu mandato como deputada estadual por duas vezes, de 1995 a 2002. Candidata da coligação Experiência e Sensibilidade Pra Cuidar do Rio (DEM/PTC/PMN), ela tem como candidato a vice-prefeito o deputado Pedro Fernandes.

Pupila de Cesar Maia, Solange terá de suar a camisa para superar a imagem desgastada do atual prefeito que já admitiu que sua administração não avançou em áreas como saúde e transportes. Recentemente, declarou ter alguma semelhança com a Hillary . Além da comparação com a mulher de Bill Clinton, Solange disse ter mudado o corte de cabelo e que está malhando quatro vezes por semana, para conquistar novo eleitorado.

Com experiência de quem foi subprefeita, secretária de Habitação, deputada estadual e federal, estou capacitada para cuidar do Rio e dos cariocas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais