Guarda Municipal terá 265 agentes nos eventos neste fim de semana

JB Online

RIO -

A Guarda Municipal do Rio vai atuar com 265 agentes (sendo 56 de trânsito) em eventos e jogos de futebol programados para este sábado e domingo, na Cidade. As equipes farão controle urbano (inibição ao comércio irregular), ordenamento de trânsito, fiscalização de posturas e atendimento ao público.

Além desse efetivo, outros 1.200 agentes estarão distribuídos, diariamente, em diversos pontos do Rio com ações rotineiras de patrulhamento. Confira:

Extravaza Rio: A Guarda terá 106 agentes (sendo 18 no trânsito) atuando nos acessos ao Riocentro, onde, a partir das 18h30, haverá micareta com shows de Cláudia Leitte e do Monobloco.

Parte do efetivo já estará de prontidão às 9h, realizando o controle urbano em apoio aos fiscais da Secretaria Municipal de Governo. As equipes de trânsito se distribuirão, a partir das 14h, no entorno do Riocentro.

Flamengo x Náutico: A Guarda vai empregar 47 guardas (sendo 14 no trânsito) na partida entre Flamengo e Náutico, com início às 18h10 no Estádio Mário Filho, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para minimizar os efeitos de retenções no trânsito, o patrulhamento terá início às 15h, no entorno do estádio e vias de acesso, como as ruas São Francisco Xavier, Castelo Branco (próximo à estação do Metrô), Valdir Amaral (próximo ao estacionamento da UERJ), Paula Souza e General Canabarro.

Botafogo x Grêmio: Ao todo, serão 53 guardas (sendo 18 no trânsito) no esquema especial para a partida entre Botafogo e Grêmio, neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Olímpico Municipal João Havelange, no Engenho de Dentro. O patrulhamento começará às 13h.

Festa Julina no Retiro dos Artistas: Para o evento, sábado e domingo, em Jacarepaguá, serão empregados 27 guardas (sendo dois de trânsito) no patrulhamento do entorno do Retiro dos Artistas.

Santa Teresa de Portas Abertas: Para o evento cultural, amanhã e domingo em Santa Teresa, serão 32 guardas em cada dia. Quatro agentes atuarão no trânsito, monitorando os acessos ao bairro e fiscalizando o estacionamento irregular.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais