Justiça inaugura dois juizados especializados hoje

JB Online

RIO - O Poder Judiciário do Rio inaugura nesta quarta-feira dois Juizados da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Os novos postos de atendimento funcionarão em Nova Iguaçu, na Rua Coronel Bernardino de Melo sem número, bairro da Luz, e em Jacarepaguá, na Rua Professora Francisca Piragibe 80, Taquara. Os juizados começam a funcionar nesta quarta-feira.

O Juizado da Violência Doméstica de Nova Iguaçu, o primeiro da Baixada Fluminense, foi criado por transformaçãoo da 5ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, e o 3º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, em Jacarepaguá, foi criado por transformaçãoo da 2ª Vara Cível da Comarca de Mesquita.

O Rio tem dois juizados especializados em violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com a Lei 11.340 de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha. As serventias, que funcionam no Centro e em Campo Grande, completaram um ano de funcionamento este mês. A equipe técnica que trabalha nos juizados é composta por psicólogos, assistentes sociais, defensores públicos e médicos, que dão apoio às vítimas.