Jobim elogia ação de governo e prefeitura em obras da Providência

JB Online

BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, elogiou nesta quarta-feira as ações da Prefeitura do Rio de Janeiro e do governo do Estado, em conjunto com a associação dos moradores do Morro da Providência, para concluir a reforma das casas beneficiadas pelo projeto Cimento Social, cujas obras foram iniciadas pelo Exército,e embargadas nesta terça-feira.

- Tudo o que for para o bem da comunidade, vemos com bons olhos - afirmou o ministro.

Ele disse que o governo ainda vai analisar o encaminhamento jurídico que será dado ao caso, depois que as obras foram paralisadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), inclusive a oportunidade de apresentação de recurso ao tribunal.

A preocupação maior do ministro é com as casas inacabadas - 30 - algumas com telhado aberto, outras sem janelas, principalmente levando-se em conta que em muitos casos as obras estão sendo feitas com os moradores dentro.

Para Jobim, a mobilização da comunidade com as autoridades locais pode ser a solução adequada a esse problema mais urgente. Jobim alerta apenas para a necessidade de que as soluções emergenciais sejam buscadas em acordo com as autoridades judiciárias para evitar transgressão às decisões judiciais já tomadas.