Álvaro Lins tem novo defensor

Júlia Moura , JB Online

RIO - O Conselho de Ética da Alerj designou outro defensor dativo para defender o deputado Álvaro Lins(PMDB) por quebra de decoro parlamentar. O nome do advogado, Iuri Saramago Saione de Araújo Pugliese, foi publicado em Diário oficial nesta terça-feira.

A troca aconteceu um dia após ser escolhida como defensora, a procuradora da Alerj Denise Setsuko Okada Ahmed. Segundo o presidente do Conselho de Ética, Paulo Melo, Lins pediu a troca de defensor por entender que uma defensora da Alerj não estaria isenta no processo:

- O deputado Álvaro Lins entrou com pedido de suspensão por achar que a procuradora da Alerj, que defende a Assembléia em qualquer processo no tribunal, não poderia desfender um representante da casa e ao mesmo tempo defendê-lo no tribunal. Quer dizer, se houver uma ação contra a cassação de Lins, quem fala é aprocuradoria da Alerj - explicou Melo.

Segundo Melo, o novo defensor foi escolhido por ter experiência como defensor dativo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O prazo para apresentar a defesa de Lins continua o mesmo, no dia 30 deste mês, exatamente quando se inicia o recesso na Assembléia Legislativa do Rio.