A campanha itinerante contra o uso de drogas hoje na Tijuca

JB Online

RIO - A campanha itinerante contra o uso de drogas da Secretaria Especial de Prevenção à Dependência Química leva nesta terça-feira, das 9h às 15h, sua nas praças Saens Pena e Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O objetivo é informar a população sobre o perigo das drogas e como prevenir-se contra elas.

A iniciativa faz parte das Semana Municipal de Alcoolismo e Internacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, e vai levar técnicos da secretaria aos locais de maior circulação de pessoas na cidade, em estandes e Kombis da Prevenção Volante. A ação vai até sexta-feira.

Nos locais onde são realizadas as ações, os pedestres recebem informações sobre sobre como e onde conseguir tratamento. Os interessados também ganham folhetos explicativos sobre drogas lícitas (álcool e cigarro) e drogas ilícitas (maconha, cocaína, ecstasy, crack, entre outros). Nesta quarta-feira, a equipe estará no Largo do Machado. na quinta-feira, no Dia Internacional de Luta Contra o Uso e Tráfico de Drogas), a prevenção volante estará na sede da prefeitura e no Largo da Carioca, no Centro. A campanha será encerrada na Praça Agripino Grieco, no Méier, e a Rodoviária Novo Rio.