JB Online
RIO - Representantes dos moradores do Morro da Providência, no Centro, confimaram agora há pouco, que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, está sendo aguardado na comunidade, na tarde desta terça-feira. A presidente da Associação de Moradores da Providência disse que aguarda por Jobim.
O ministro da Defesa chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde desta terça-feira e está reunido neste momento com os generais Castro e Madureira, respectivamente, comandante interino do Comando Militar do Leste e com o chefe do Estado Maior, para saber informações sobre o envolvimento de militares do Exército na morte de três jovens do Morro da Providência.
Os rapazes foram deixados no Morro da Mineira, no Estácio, controlado por uma facção rival ao da comunidade onde moravam. Eles foram encontrados mortos no Aterro Sanitário de Gramacho, na Baixada Fluminense. Todos os 11 militares estão presos no 1º Batalhão de Polícia do Exército (PE). Segundo a Polícia Civil, três deles, sendo um o tenente que comandava a guarnição, confessaram participação no crime.