Barra de cereais Nutrimental já haviam sido retiradas do mercado

JB Online

RIO - A empresa Nutrimental, que fabrica as barras de cereais Nutry sabor banana, informou nesta quarta-feira, que o lote nº 25 do produto, com vencimento no dia 31 de janeiro de 2008, já havia sido retirado do mercado desde janeiro, e não oferece danos à saúde do consumidor.

Uma resolução da Secretaria de saúde, publicada no Diário Oficial desta terça-feira, determinava que o referido lote do produto fosse apreendido e inutilizado pela Vigilância Sanitária, mas segundo o fabricante, o produto já não estava sendo vendido.

Segundo o laudo emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels, referente à análise de amostra das barras de cereal coletada pela Secretaria de Saúde de Volta Redonda, o produto apresentaria resultados insatisfatórios quanto à embalagem, características sensoriais e matérias prejudiciais à saúde.

A Nutrimental informa ainda que as fábricas da empresa são fiscalizadas mensalmente pelas autoridades da Vigilância Sanitária, que emite certificação de regularidade sobre todos os produtos.