Governador acompanha anúncio do COI em Atenas

JB Online

RIO - O governador Sérgio Cabral acompanha amanhã, em Atenas, na Grécia, o anúncio das cidades que serão candidatas aos Jogos Olímpicos de 2016. Sete cidades lutam pela aprovação do COI: Rio de Janeiro, Chicago, Tóquio, Madri, Doha, Praga e Baku. O anúncio será feito às 12h30 (horário de Brasília) pelo presidente do COI, Jacques Rogge. A decisão terá como base a análise que a entidade fez dos questionários entregues em janeiro passado pelas cidades aspirantes.

Além do governador, integram a comitiva brasileira em Atenas o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o presidente de honra da FIFA e membro decano do COI, João Havelange.

As cidades finalistas deverão elaborar um dossiê de candidatura detalhando todo o projeto olímpico, que será entregue ao COI em fevereiro de 2009. O Congresso do Comitê Olímpico Internacional, que se realizará no dia 2 de outubro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca, elegerá a cidade-sede dos Jogos de 2016.