Marcello Victor, JB Online
RIO - Subiu para 118 o número de mortos pela dengue no Estado do Rio de Janeiro e para 74 na capital fluminense. Somente nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou mais oito mortes em decorência da doença. Todas as vítimas são do sexo feminino e morreram nos três primeiros meses de 2008. Entre elas estão duas crianças e duas idosas. Outros 863 casos também foram confirmados, totalizando 87.344 na capital.
Segundo a SMS, as novas vítimas da dengue, que morreram nos dias 30 e 10 de janeiro, respectivamente, são uma senhora de 83 anos, moradora da Tijuca, e uma menina de 10, moradora da Penha. Em fevereiro, uma menina de cinco anos, moradora de Senador Camará, e uma adolescente de 12, moradora de Campo Grande, morreram nos dias 6 e 19, respectivamente.
Já em março foram registradas mais quatro mortes: uma adolescente de 13 anos, moradora da Praça Seca, no dia 1º; uma senhora de 60 anos, moradora da Taquara, no dia 18; uma idosa de 74 anos, moradora do Jacaré, no dia 23; e uma adolescente de 19 anos, moradora da Pavuna, no dia 29. O órgão não divulgou os hospitais onde ocorreram os óbitos.
Agora há pouco, a SMS registrou em seu relatório diário de casos de dengue mais 863 ocorrências. Na capital, o número de infectados subiu para 87.344. No Estado do Rio, com a nova atualização já são 159.038 pessoas vítimas do mosquito Aedes aegypti. Nesta quarta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulga sua atualização semanal dos números da doença.