Cabral se intitula 'caixeiro viajante pró-Rio'

JB Online

RIO - Na véspera de finalizar sua missão oficial de três dias em Paris - onde busca mais negócios para o Estado do Rio -, o governador Sérgio Cabral Filho anunciou nesta terça-feira, mais duas novas viagens com o mesmo objetivo, ainda este ano: para Alemanha e Inglaterra. Cabral disse que encara como parte de seu dever ir atrás de investimentos que significarão mais empregos e crescimento para o Rio.

- Eu posso me considerar um verdadeiro caixeiro viajante, vendendo um produto maravilhoso, que é o Rio de Janeiro - afirmou. Cabral disse reconhecer que o estado tem problemas, mas insistiu que seu governo faz questão de encará-los de frente.

- Vendo o produto, reconhecendo os problemas e as vantagens que ele tem declarou o governador, ressaltando que é firmemente determinado na busca por um Rio melhor.

O governador informou que em junho irá à Alemanha - "cinco cidades em cinco dias" - e, em setembro, a Londres. No caso de Londres, disse que haverá um ponto alto, quando será convidado-orador do grupo Lloyds em seu encontro anual para 300 participantes. No ano passado, o convidado foi o presidente do Banco Central europeu.

Como exemplo de resultado concreto de suas viagens, Cabral destacou a área de resseguros. Lembrou que atraiu para o Rio a Korean Ree, da Coréia do Sul, e que está se esforçando para fazer do Rio a capital internacional do resseguro para a América Latina.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais