Defensoria Pública atende hoje na central do Brasil

JB Online

RIO - Nesta segunda-feira Dia Nacional da Defensoria Pública, cerca de 90 defensores, estagiários e servidores de apoio prestarão atendimento à população, na gare da Central do Brasil, das 7h às 20h.

Entre os serviços está a orientação especializada, agendamendo de registros e a 1ª via da carteira de identidade pelo Detran. O binterssado em obter o documento deve levar o original e a cópia da certidão de nascimento ou casamento, um retrato 3x4, com fundo branco, e um comprovante de residência. O CPF e o Pis/Pasep são opcionais.

Depois de pronta, a carteira será enviada para a residência do solicitante. Para a 2ª via, será expedido um ofício que deverá ser apresentado em até 30 dias em qualquer unidade do Detran.

No dia também será assinado com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-RJ) um acordo de cooperação para a campanha institucional permanente "Cidadania, eu defendo!", cujo tema do segundo semestre será a efetivação do registro civil do cidadão e do acesso à documentação básica, com o tema "Cidadão tem nome e sobrenome". O lançamento contará com a presença do vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, em cerimônia às 14h30, com apresentação do coral Encantarte, formado por alunos de escolas públicas do município de São João de Meriti.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais