Hemorio terá posto de coleta de sangue no Shopping Grande Rio

JB Online

RIO - O Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, recebe neste sábado, das 10h às 15h, um posto de coleta móvel do Hemorio. O shopping espera contar com a solidariedade da população local para que seja coletado o maior número possível de bolsas de sangue, para ajudar principalmente pessoas infectadas pelo vírus do tipo henorrágica, que precisam receber grande quantidade de plaquetas. São João de Meriti é um dos municípios mais afetados pela doença.

Para doar é preciso estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 kg. Os interessados não podem esquecer de levar um documento de identidade com foto. Não é preciso estar de jejum, mas é importante evitar alimentos muito gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Os doadores serão cadastrados e vão responder um questionário que avalia se há alguma situação ou doença que impeça a doação de sangue e, em seguida, são encaminhados para a etapa chamada triagem clínica. O ônibus tem capacidade de atendimento de, no máximo, 100 pessoas por dia, e a equipe do Hemorio irá distribuir 20 senhas a cada hora, entre 10h e 15h.

- Decidimos entrar nesta campanha, trazendo o ônibus do Hemorio para o nosso estacionamento, quando ficamos sabendo que os estoques de sangue dos hospitais estavam reduzidos por conta dos casos de dengue - afirma Cecília Ligiéro, gerente de Marketing do shopping, informando que o Grande Rio é o primeiro deles a receber um posto móvel do Hemorio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais