ASSINE
search button

Governo libera recursos para segurança no Rio

Compartilhar

Agência Brasil

RIO - O ministro da Justiça, Tarso Genro, assina hoje (15) convênios com o governador do Rio, Sérgio Cabral, para a liberação de R$ 55,32 milhões destinados a equipar as polícias Civil e Militar nas operações de repressão ao crime organizado. A assinatura será às 12h30 no Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

Antes, às 10h, o ministro participa de sessão da Caravana da Anistia para julgar processos de ex-militantes estudantis presos e torturados durante a ditadura militar. Será no terreno da Praia do Flamengo que já foi sede da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Além do julgamento, estão programados ato político em defesa da abertura dos arquivos da ditadura e atividades culturais.

Devem participar também o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão Pires Junior, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Brito, além dos presidentes da UNE, da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) e da União Estadual dos Estudantes do Rio.