JB Online
RIO - proprietário de um bar, em Itaipava, distrito de Petrópolis, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, durante uma blitz da Ampla em parceria com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).
Os técnicos da concessionária constataram que o medidor do estabelecimento estava com o lacre violado, o que impedia o registro do consumo de energia elétrica do local. Os policiais encaminharam o responsável para a 106ª DP (Itaipava).
Durante a fiscalização, também foram encontradas irregularidades em uma confecção na Rua Teresa, no centro da cidade. O proprietário da confecção não foi encontrado e a polícia registrou ocorrência.
Atualmente, 11% da energia fornecida para o município de Petrópolis deixam de ser faturadas devido a irregularidades e furto de energia, segundo a assessoria. Além de ser crime, com pena de um a quatro anos de reclusão, os gatos também causam prejuízos à qualidade dos serviços prestados à população, além de provocarem curtos-circuitos, sobrecarga na rede elétrica e acidentes com risco de morte.
Denúncias de furto de energia podem ser feitas através do telefone 0800 28 00 120 ou pela internet, no site www.ampla.com. Não é necessário se identificar.