JB Online
RIO - As novas instalações do Centro Administrativo do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio serão inauguradas nesta terça-feira. As obras de reforma e ampliação foram realizadas graças ao convênio assinado entre os poderes Judiciário e Executivo do Rio.
O projeto que será entregue tem cinco blocos de escritórios independentes, com um pavimento cada; um bloco destinado à portaria de segurança, com dois pavimentos; uma portaria para vistoria de veículos, subestação, espera e saída cobertas e pavimentação externa de área de retorno de veículos. A área total de reforma e construção corresponde a 1.453 metros quadrados.
O planejamento do projeto foi feito pela Divisão de Planejamento de Obra, que pertence ao Departamento de Engenharia do Tribunal de Justiça. O objetivo é aumentar a segurança do complexo e melhorar o controle de veículos e pessoas. Foi construído também um muro com cerca de cinco metros em todo o perímetro onde se encontram os prédios, além da urbanização do entorno.
O empreendimento será inaugurado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, e pelo governador do Rio, Sergio Cabral.