JB Online
RIO - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através de seu Procurador-Geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, ofereceu nesta segunda-feira, denúncia contra o deputado estadual Geraldo Moreira da Silva (PMN-RJ) como mandante do crime de homicídio contra o médico Carlos Alberto Peres Miranda, assassinado no dia 14 de março de 2008, no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio.
Segundo o MPE, o parlamentar é imputado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, além de ser apontado como mandante da ação criminosa. Na cota que acompanha a denúncia, o órgão também pede outras providências de natureza cautelar capazes de assegurar a regularidade da instrução do processo. O objetivo do pedido é evitar a ingerência na colheita da prova, especificamente o depoimento antecipado da testemunha Lúcia Maria Monteiro Pinheiro. O MPE afirma que ela sofreu constrangimento por parte do deputado Geraldo Moreira da Silva quando prestou depoimento à polícia.
A denúncia será apreciada pelos 25 desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça. Os demais implicados respondem a processo no 3º Tribunal do Júri.