Denise de Almeida, JB Online
RIO - Policiais do 1º BPM (Estácio) fazem buscas na região para tentar prender três suspeitos de tentativa de assalto ao Supermercados Sendas, na Rua Aristides Lobo, 234, Rio Comprido, Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira.
Por volta das 7h30, a polícia foi acionada para verificar a denúncia de assalto, com reféns, no supermercado. Segundo testemunhas, quatro homens em um carro vermelho, teriam estacionado, por volta das 6h20, na porta do supermercado. Três desembarcaram e o motorista seguiu. Um deles entrou no supermercado e os outros dois ficaram na porta rendendo os funcionários, que chegavam para trabalhar. todos tiveram de ficar junto ao freezer, em um canto da loja. Os comerciantes do local estranharam a movimentação e chamaram a PM.
A polícia não confirmou as informações de que haviam pessoas em poder dos assaltantes. Os bandidos levaram equipamentos eletrônicos e as fitas de vídeo com as imagens, que poderiam ajudar a polícia a esclarecer o caso. Os assaltantes queriam forçar a gerente gerente a abrir o cofre, mas ela não conseguiu.
Por volta das 8h30, chegaram à rua Aristides Lobo, cinco carros do 1º BPM e três microônibus do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que fizeram um cerco à loja e interditaram a via. Os assaltantes conseguiram fugir, pulando o muro dos fundos do supermercado.
Durante a operação policial, o comércio e os dois bancos que ficam em frente ao supermercado ficaram fechados. A gerente do supermercado registrou queixa na 6ª DP (Cidade Nova).