ASSINE
search button

Polícia prende suspeito de atear fogo em moradores de rua

Compartilhar

JB Online

RIO - Paulo Roberto de Oliveira Ribeiro, de 19 anos, foi preso por policiais do 1º BPM (Estácio) próximo ao Viaduto dos Marinheiros, na Cidade Nova, na manhã deste domingo.

Ele é o principal suspeito de ter queimado dois moradores de rua que estavam em um cômodo improvisado embaixo do viaduto. Flavia de Souza Oliveira morreu e Wellington Alves, conhecido como Pardal, de 16 anos, teve quase 100% do corpo atingido por queimaduras de segundo e terceiro graus.

No momento do crime, seis pessoas que trabalham em uma gráfica que produz lenço de papel estavam no cômodo improvisado. De acordo com testemunhas, por volta das 5h30 da manhã Paulo Roberto foi visto saindo do cômodo e dois minutos depois o espaço pegou fogo. Seis pessoas estavam lá dentro, três homens e três mulheres. Quatro conseguiram fugir.

Paulo Roberto estava querendo praticar furtos na área e os moradores nao queriam ser tachados de criminosos. Houve discussão e o suspeito ameaçou os moradores, dizendo que iria queimá-los quando estivessem dormindo. Uma testenumnha que viu ele deixando o local do crime chamou a polícia, que o prendeu logo depois. Com o suspeito foi encontrado uma caixa de fósforos e espuma dessas que estofamento de sofás em uma mochila.

Paulo Roberto de Oliveira Ribeiro nÃo confessou o crime, mas vai ser indiciado por homicídio duplamente qualificado (porque não houve chance de defesa das vítimas) e tentativa de homicídio.

O estado de Wellington Alves é gravíssimo. Ele foi levado para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Souza Aguiar e dificilmente sobreviverá.