ASSINE
search button

Vans e kombis não podem substituir caminhões nos horários restritos

Compartilhar

JB Online

RIO - Os motoristas que usarem vans, kombis ou camionetes para substituir caminhões no transporte de mercadorias e nos serviços de carga e descarga em horários proibidos pela prefeitura sofrerão sanções.

De acordo com o decreto publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do município, os veículos que burlarem a medida serão apreendidos e levados para os depósitos do município e terão o registro cassado. As empresas que estiverem recebendo mercadorias por meio dos veículos irregulares serão advertidas e, em caso de reincidência, terão seus alvarás de funcionamento cancelados.

Caso as vans, kombis ou camionetes apreendidas não tenham registro regular, as informações sobre a apreensão serão encaminhadas à Polícia Civil.

O decreto que entrou em vigor nesta segunda-feira, para melhorar o fluxo do trânsito na cidade, estabeleceu que caminhões não podem circular ou realizar serviços de carga e descarga em diversas vias nos horários das 6h às 10h e das 17h às 20h.

Duas liminares concedias pela Justiça suspenderam a proibição dos caminhões circularem na hora do rush, no Rio. Mesmo com a suspensão a Guarda Municipal (GM) continuou a montar bloqueios para impedir a passagem dos vreículos de carga, nos horários de maior movimento. As barreiras estão em 11 pontos da cidade.