JB Online
RIO - O delegado Eduardo Jorge Soares, da 35º DP (Campo Grande), interditou o brinquedo 'gaiola' do parque de diversões Filadélfia em Campo Grande, zona oeste do Rio. O brinquedo foi fechado por medida de segurança, até que a empresa instale uma placa de proteção na roldana onde o cabelo da menina Julia Braga, de 9 anos, se prendeu. O parque funciona normalmente.
Durante estaa manhã, a menina Júlia esteve no Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito. Segundo os pais, ela está muito abalada emocionalmente, mas está bem de saúde.
O pai dela, Lincoln Campos Braga, disse em entrevista à Rádio CBN que Júlia ficou 28 minutos com o cabelo preso e que os funcionários do parque tiveram dificuldade para soltá-la. Júlia foi levada para a Casa de Saúde Nossa Senhora do Carmo. Os médicos disseram que ela poderia ter quebrado o pescoço.
Lincoln afirmou que a brigada de incêndio do shopping foi chamada, mas ninguém apareceu. O mesmo teria ocorrido em relação a representantes da administração. O caso está sendo investigado pela delegacia de Campo Grande como lesão corporal.