Homeopatas debatem "Dengue e Homeopatia na UERJ

Cecília Abreu, JB Online

RIO - O fundador e presidente da ONG Homeopatia Ação Pelo Semelhante (HAPS), Hylton Luz, fala neste sábado sobre "Dengue e Homeopatia às 18 horas. A palestra faz parte da programação do IX Simpósio Nacional de Pesquisa em Homeopatia (SINAPIH), que acontece na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) entre os dias 01 e 03 de maio.

Luz abordará as formas de tornar a homeopatia uma aliada no combate aos surtos epidêmicos e as iniciativas necessárias ao desenvolvimento de métodos e recursos aptos a enfrentar a epidemia em curso e as previsões de repetição ao longo dos anos vindouros.

O painel de debate, coordenado por Jorge Biolchini, contará com os expositores especialistas Renan Marino, da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERJ), Hylton Luz e Ademar Valadares, da ONG Homeopatia Ação Pelo Semelhante, Walcymar Estrela, da UERJ e Laila Nunes, da Secretaria Municipal de Saúde, de Macaé.

O evento tem também como missão contribuir para o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais, tanto no próprio campo do conhecimento quanto nas diferentes esferas interdisciplinares. Em 2008, o SINAPIH completa 21 anos desde sua criação.