Coração gigante vai estimular a doação de sangue

JB Online

RIO - Um coração gigante vai pulsar no Largo da Carioca a partir desta segunda-feira, até o dia 19 de maio, exceto aos domingos, de 9h às 18h. Ele faz parte da campanha de doação de sangue "Dê chance para um coração bater mais forte. Quem ama coopera", promovida pela Federação das Cooperativas de Trabalho do Estado do Rio de Janeiro (Febracoop), em parceria com o Hemorio.

O objetivo é estimular a população a doar sangue. Para os organizadores, o importante é que as pessoas saibam que a doação é sempre necessária, mesmo que não sem epidemias.

Durante a campanha, vans estarão à disposição de quem quiser doar para o translado de ida e volta do Largo da Carioca até o Hemorio, que fica na Rua Frei Caneca, 8.

Promotores estarão distribuindo brindes e folhetos com informações sobre quem está apto a doar sangue. Ônibus também circularão pela cidade com propaganda sobre a campanha durante um mês.

Ao lado do coração gigante, que será preenchido com bolinhas vermelhas que simularão as gotas de sangue, haverá um totem com contador que somará o número de doadores que estão aderindo à campanha. Após a doação, o voluntário receberá um cordão, parecido com o do exército, com a logomarca da campanha e a frase Salvei uma vida.