Bicho-Rio promove Esterilização Gratuita de Animais Domésticos

Cecília Abreu, JB Online

RIO - Diante do imenso contingente de cães e gatos abandonados no Rio de Janeiro, e considerando que esses animais se reproduzem de forma desordenada, a prefeitura passou a oferecer serviços gratuitos de esterilização, através do programa BICHO RIO, como parte de uma política de controle da natalidade animal sem lançar mão do extermínio, como em tempos passados.

Atualmente já existem cinco mini-centros de esterilização, localizados em Realengo, Bonsucesso (dois), Jacarepaguá (Praça Seca) e Largo do Machado, sendo prevista a instalação de novas unidades, sempre em locais públicos.

O mini-centro recém inaugurado do Largo do Machado fica próximo a estação de metrô.

Os interessados devem agendar pessoalmente as cirurgias no mini-centro mais próximo de sua residência. As marcações são feitas sempre às sextas feiras, sendo necessário apresentar documento de identidade (o responsável deve ser maior de 18 anos), CPF e comprovante de residência.

- É importante que a população se conscientize sobre a importância da esterlização de seus animais - afirmou George França diretor do Centro de Controle de Zoonose do Município do Rio.

Para outras informações:

Entre em contato pelos telefones 2503-4577 ou 2503-4654, ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected]