Pezão participa de debate sobre o PAC na Veiga de Almeida

JB Online

RIO - O Vice governador Luiz Fernando Pezão participa de uma mesa redonda sobre a implantação do Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC, nas comunidades de baixa renda da Rocinha, Manguinhos e Complexo do Alemão na próxima quinta-feira, dia 8. O debate acontece na Universidade Veiga de Almeida da Tijuca, às 19h30.

Participam do encontro o vice-governador, o reitor da UVA, Mario Veiga de Almeida Júnior, o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno, e os arquitetos que projetaram as casas populares em construção, Jorge Juareg e José Carlos Toledo.

O objetivo do encontro é esclarecer as principais dúvidas da sociedade sobre o programa e discutir como a engenharia e a arquitetura podem ser socialmente responsáveis, contribuindo para a redução das desigualdades sociais.

A estimativa é que as obras do PAC nas comunidades da Rocinha, Maguinhos e Complexo do Alemão beneficiem aproximadamente 160 mil famílias, incluindo os serviços de saneamento, moradias e equipamentos sociais.

Alunos dos cursos de Engenharia também farão visitas técnicas às comunidades para acompanhar o desenvolvimento das obras.

Mais informações no tel:2574-8888