Uerj recebe inscrição para Vestibular até amanhã

JB Online

RIO - O Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) informa que acabam nesta quarta-feira as inscrições para o primeiro exame de qualificação do Vestibular 2009. Os candidatos devem se inscrever, exclusivamente pela Internet, no site do Vestibular (www.vestibular.uerj.br). As provas serão no dia 22 de junho.

O concurso é destinado aos candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação da Uerj e da Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro), de Campos, e nos cursos de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar e da Academia de Polícia Militar do Rio de Janeiro. A taxa de inscrição custa R$ 38.

Poderão participar do vestibular os alunos que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio na época de realização do exame. Os candidatos podem optar por fazer somente o primeiro exame de qualificação, em junho, o segundo exame, em setembro, ou, ainda, pela realização de ambos. As provas serão válidas somente para seleção de alunos para o Vestibular 2009. Para aqueles que optarem por realizar os dois exames, será computada somente a melhor nota para efeito de classificação final no vestibular.

Os candidatos que não têm acesso à internet poderão fazer a inscrição utilizando os computadores do Laboratório de Informática da Uerj, localizado no térreo do Pavilhão João Lyra Filho, na Rua São Francisco Xavier 524, das 10h às 17h (dias úteis).