ASSINE
search button

Dengue diminuiu no Rio, diz Kligerman

Compartilhar

JB Online

RIO - Durante o simpósio 'Dengue no município do Rio de Janeiro', realizado na manhã desta segunda-feira no auditório do BNDES, no Centro, o secretário Municipal de Saúde, Jacob Kligerman, disse que os casos de dengue no Rio já diminuíram.

A afirmação foi baseada na queda no número de internações de pacientes com dengue. Segundo a secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda-feira foram internadas 152 pessoas com a doença - 77 crianças e 75 adultos. Há um mês o número de internações foi de 309 pacientes.

Kligerman disse ainda que o Rio planeja ações para combater a doença em para 2009, que poderá ter a contratação de mais 600 agentes de saúde.

- A população vai ser muito importante. Nos saímos muito bem em assistência médica, mas não tão bem em prevenção - disse o secretário.

De acordo com o secretário, desde o fim de 2007 a secretária Municipal de Saúde trabalha para combater a doença como se estivesse enfrentando uma epidemia, mas que é preciso investigar o motivo de algumas regiões, como Jacarepaguá, registrarem altos índices de infestação.

- Nos últimos quatro anos, por causa do Pan, investimos muito nessas áreas. Curiosamente esta foi a região de maior infestação da epidemia - concluiu.