ASSINE
search button

PM mata 10 em operação na Cidade de Deus

Compartilhar

JB Online

RIO - A Polícia Militar confirmou agora há pouco, que 10 pessoas foram mortas durante uma operação reunindo cinco batalhões de área e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia todos eram bandidos e já chegaram mortos aos Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Dentre as vítimas estariam o chefe do tráfico de drogas na comunidade, conhecido como Gim.

No início da operação, na manhã desta sexta-feira, Jocélia Barros Afonso, 70 anos, foi baleada no tórax e morreu no HLJ. Maria dos Anjos Mendes Cruz, 75 anos, e Maria José da Silva, 64, ficaram feridas e foram socorridas na mesma unidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), elas permanecem internadas. O estado de saúde de ambas é estável.

Segundo a polícia, o objetivo da operação é prender Antonio Ferreira, o Tota, chefe do tráfico do Complexo do Alemão. De acordo com denúncias, Tota e outros traficantes da Vila Cruzeiro, ocupada há nove dias pela polícia, teriam fugida para a Cidade de Deus.

Cerca de 150 homens do Bope (Batalhão de Opreações Especiais), 18º BPM (Jacarepaguá), Batalhão de Choque (BPChoque), 14º BPM (Bangu), 9º BPM (Rocha Miranda), 27º (Santa Cruz) e Regimento de Cavalaria (Campo Grande) estão no local, com o apoio de dois carros blindados.

Três mulheres foram presas com quatro sacolas cheias de maconha e cocaína. As entradas da Cidade de Deus estão cercadas pela PM, para evitar manifestações dos moradores da comunidade. O clima é tenso na região.