Secretaria do Ambiente promove aula sobre dengue na Central do Brasil

JB Online

RIO - Com a apresentação de um mosquito gigante feito de garrafas PET e a instalação de um estúdio da Radio Comunitária do Vidigal em plena Gare da Central do Brasil, a Secretaria de Estado do Ambiente promove, nesta sexta-feira, aula prática de educação ambiental, com estudantes da rede pública, tendo o combate à dengue como tema de debate e de divulgação para a população.

A atividade contará com a presença do secretário do Ambiente, Carlos Minc, da secretária de Educação, Teresa Porto, e de especialistas da Fiocruz, da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e do Ministério da Saúde (MS).

A partir de estúdio montado pela Rádio Comunitária do Vidigal, os estudantes participarão de programa jornalístico que terá a promoção de enquete com a população passante sobre a dengue. As dúvidas serão esclarecidas pelo pesquisador da Fiocruz Anthony Erico da Gama Guimarães, pelo médico Vitor Berbara, da SES, e pela médica Lúcia Souto, do MS.

Participarão da aula prática de educação ambiental alunos das escolas estaduais Central do Brasil, Horácio Macedo, Visconde de Cairu, Alberto Cavalcanti, Ernesto Faria e Julia Kubitschek. Todo o trabalho será editado, transformado em material informativo e distribuído para as escolas. A informação é essencial para prevenir a dengue.