Novo estouro de tubulação complica o trânsito no Centro

Marcello Victor, JB Online

RIO - Menos de 24 horas após o estouro de uma tubulação de 600 milimetros, na Rua Mário Ribeiro, no Leblon, outra com as mesmas características também apresentou o mesmo problemas, na pista central da Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, na altura do prédio dos Correios, sentido Zona Norte. Técnicos da Cedae, já estão no local avaliando as causas. O motorista deve redobrar a atenção, já que a pista está molhada . O trânsito está congestionado em toda a extensão da via.

A Rua Mário Ribeiro permanece interditada desde a manhã desta quinta-feira. Agora há pouco, técnicos da empresa finalizaram o reparo da tubulação, que abriu uma cratera de cerca de dois metros de profundidade na via. A Cedae informou que o problema foi causado por trepidações provocadas pelo execesso de veículos. Os funcionários vão cobrir o buraco. A operação deve durar cerca de três horas. Posteriormente, homens da prefeitura farão o recapeamento.

No fim da tarde desta quinta-feira, a prefeitura inverteu a mão do sentido Leblon, da Avenida Niemeyer. Ambas as pistas funcionarão operando no sentido São conrado, até às 20h. No momento, o trânsito está congestionado na Rua Mário Ribeiro, com reflexos nas ruas Jardim Botânico e Humaitá, e nas avenidas Bartolomeu Mitre e Borges de Medeiros.