Queimados poderá ter CPI da dengue

JB Online

RIO - O Secretário Municipal de Saúde de Queimados, o médico Carlos Alberto Pereira de Oliveira, e o diretor do Departamento Médico Geral da Secretaria de Saúde de Queimados, Mário Newton Oliveira Menezes de Souza, não compareceram à Câmara de Vereadores do município para serem ouvido pelos parlamentares sobre os casos de dengue, nesta quarta-feira.

Na última sexta-feira, os dois foram exonerados pelo prefeito da cidade . Para o vereador Robson Silva de Souza (DEM), que solicitou a convocação dos representantes da Secretaria de Sáude à Câmara, as exonerações foram uma maneira do Executivo retardar as explicações que devem ser dadas ao Legislativo sobre o surto de dengue em Queimados.

- Isso foi só uma maneira de tapar o sol com a peneira temporariamente, mas para evitar que o Executivo continue protelando essas explicações ao Legislativo, estamos encaminhando outro requerimento à Mesa Diretora da Casa, desta vez solicitando a convocação da Secretaria Municipal de Saúde, através do titular da pasta, qualquer que seja ele. Caso não aconteça vamos partir para a CPI da Dengue - disse enfatizou o vereador.

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 24, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Queimados.