Polícia prende acusado de estelionato em São João de Meriti

JB Online

RIO - Policiais da Divisão de Inteligência e Monitoramento (DIM) da 64ª DP (Vilar dos Teles), prenderam durante a operação Meriti Segura, nesta quarta-feira, Alexandre Campos Maciel, de 31 anos, acusado pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público, particular e falsidade ideológica. Ele foi preso em frente a sua residência, na Avenida Rio D`Ouro, 1.184, lote 5, casa 4, no bairro de Coelho da Rocha, em São João de Meriti, a Baixada Fluminense.

Alexandre foi surpreendido quando chegava em casa. Com ele foram apreendidos um crachá em nome de Marcos Antônio Barbosa e Silva, carimbos falsos de empresas, de médicos, contracheques em branco, diplomas falsos de conclusão do 2º grau, além de documentos pessoais, entre outros inúmeros bens apreendidos.

De acordo com o delegado André Drumond, titular da 64ª DP, o criminoso também fazia instalações de linhas telefônicas, compras em estabelecimentos comerciais, abertura de conta corrente em agência bancária para obter cartões de crédito, em nomes de terceiros, que desconheciam que suas identidades estavam sendo usadas pelo estelionatário.

Alexandre foi encaminhado à Polinter e ficará à disposição da Justiça.