Mulher é baleada em tiroteio na Vila Cruzeiro

Felipe Sáles e Marcello Victor, JB Online

RIO - Em mais um dia de ocupação da PM na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio, e de intensos tiroteios, mais uma pessoa foi baleada, na tarde desta quarta-feira. Ruth Nascimento dos Santos, de 54 anos, foi atingida por uma bala perdida no abdômen, próximo ao Morro da Chatuba, no Complexo da Penha.. Ela está passando por uma tomografica no Hospital Getúlio Vargas, no mesmo bairro.

Os intensos tiroteios registrados na tarde desta quarta-feira levaram pânico a moradores e pessoas que procuravam atendimento no HGV. Muitas se refugiaram na tenda de hidratação instalada ao lado da unidade

Pelo segundo dia consecutivo, a PM ocupa a Vila Cruzeiro. Com um efetivo menor do que na véspera, policiais do 16º BPM (Olaria) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), estão na favela desde o início da manhã . Quatro veículos apoiam a ação. Vários carros e motos roubados teriam sido encontrados no interior da favela.

Das seis pessoas feridas na operação da PM desta terça-feira, cinco ainda permanecem internadas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), nenhuma delas em estado grave. Na ação, nove homens apontados como traficantes pela polícia foram mortas e 14 presos. Cerca de 200 homens, sendo 100 do Bope, e de outros cinco batalhões participaram.