Autoridasdes vistoriam serviços prestados pelas Barcas

JB Online

RIO - O secretário Estadual de Transportes, Júlio Lopes, o presidente da Comissão de Transportes da Alerj, deputado Marcelo Simão, e representantes da Agência Nacional de Transportes Públicos, realizam uma vistoria nas Barcas, na manhã desta quarta-feira. As autoridades farão o percurso da Estação Praça 15 até Niterói, e depois voltam para o Rio.

O secretário Estadual de Transportes, Júlio Lopes, assumiu que há problemas no serviço, e reforçou que a grande quantidade de lixo flutuante atrapalha o funcionamento das barcas.

Ao mesmo tempo, o presidente da Comissão Especial da Alerj criada para fiscalizar o Transporte aquáviário, deputado Gilberto Palmares, realiza ato público na Praça 15. Cerca de 2.500 pessoas já assinaram ao abaixo assinado, que será enviado ao Ministério Público.

Ainda na tarde desta quarta-feira uma audiência pública convocada pela comissão de Transportes, vai discutir a qualidade dos serviços prestados pelas Barcas S/A e pela Transtur.

Na noite desta terça-feira, no terminal de barcas da Praça 15, o catamarã que seguiria para Niterói às 18h20 apresentou problemas mecânico e não realizou a viagem. Houve tumulto e muitas reclamações. Grandes filas se formaram. Segundo a concessionária Barcas S.A., os passageiros seguiram viagem na embarcação de 18h40. Ainda segundo a empresa, após avaliação do grupo de manutenção de linha, o catamarã voltou ao tráfego.