Defesa Civil faz 130 atendimentos em decorrência da frente fria

JB Online

RIO - Por causa da frente fria que atinge a cidade do Rio de Janeiro, com chuva e rajadas de ventos em diversos pontos, a Defesa Civil Municipal registrou 130 ocorrências, das 7h de segunda-feira às 17h desta terça-feira.

Os atendimentos para imóvel com infiltrações lideram a lista, com 32 chamados, seguido por imóveis com rachaduras (18), ameaça de desabamento de imóvel (10), desprendimento de emboço/reboco (10), ameaça de queda de marquise (4) e ameaça de deslizamento de barreira (4).

O caso de maior repercussão foi o desprendimento de reboco na Avenida 13 de Maio, 33, no Centro, que atingiu uma pessoa e dois carros, na tarde de segunda-feira. Os bairros com o maior número de solicitações foram Centro, Campo Grande, na Zona Oeste, e Tijuca, Brás de Pina, Bento Ribeiro e Cachambi, na Zona Norte.

A Defesa Civil Municipal continua operando em estado de atenção e mantém todo o seu efetivo de plantão 24 horas. Para atendimento em casos de emergências ou solicitações, o órgão coloca à disposição da população o telefone gratuito 199.