Cesar Maia 'ironiza' decisão da Justiça em abrir postos 24 h

JB Online

RIO - Em seu ex-blog, diário eletrônico publicado pela internet nesta quinta-feira, o prefeito César Maia ironizou a decisão da justiça que obriga os postos de saúde da prefeitura a funcionarem 24 h. No ex-blog, o prefeito questiona como os postos podem funcionar 168 horas por semana se 'faltam profissionais de saúde e até autoridades falam em contratar em outros estados e até países'.

Maia critica ainda a secretaria Estadual de Saúde, por que não informar diariamente os números da dengue, 'e especialmente os do interior por município'. O prefeito cita que o índice de Angra é quatro vezes maior que o do Rio, o de Campos o dobro, e o de Nova Iguaçu se aproxima do Rio a cada dia.

No documento, o prefeito questiona também o fato de pacientes da capital procurarem atendimento nos hospitais do por falta de leitos, já que '40% dos atendimentos realizados em hospitais do Rio são de pessoas de outros municípios.'

O prefeito aproveitou para alfinetar o governo federal:

- Por que a pressão sobre a questão básica de falta de leitos não se dirige aos hospitais federais fechados, como a emergência e andar do Hospital do Fundão, os 4 andares do Servidores do Estado? Por que a flexibilidade que tem o Hospital Federal da Lagoa (consultórios no subsolo...) nunca é citada? E os anexos do Hospital Federal do Andaraí? - publicou o prefeito.