Alagoas enviará 10 médicos pediatras para ajudar no combate à dengue

Ludmilla Rabello, JB Online

RIO - O Secretário de Segurança de Alagoas, André Valente afirmou nesta quinta-feira, durante reunião com secretários e representantes das secretarias de Saúde dos 26 Estados, que vai enviar seis médicos pediatras ao Rio.

O objetivo, segundo Valente, é que este número aumente para 10 profissionais de saúde. A data para o envio dos médicos ainda não foi definida e os curriculos ainda estão sendo analisados.

- Estamos solidários ao Rio e os médicos que vêm terão aprendizado profissionalizante, caso haja uma epidemia de dengue em Alagoas - afirmou.

Ainda segundo o Secretário, a situação de Alagoas em relação à dengue é média. De 2007 até hoje, os casos da doença diminuíram. No ano passado foram sete mil casos, enquanto em 2008 foram registrados 1340, sem nenhuma morte registrada até o último dia 24.

O encontro de secretários visa discutir como cada estado poderá ajudar o Rio de Janeiro. Uma das propostas, ainda sem definição, seria a criação de uma Força Nacional de Segurança contra a dengue.