Municípios do Rio de Janeiro ganham telecentros

JB Online

RIO - O Ministério das Comunicações oficializou nesta segunda-feira, a doação de kits telecentro para todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. O ministro Hélio Costa foi representado pelo Coordenador Geral de Projetos Especiais do MC, Carlos Roberto Paiva.

O Governo Federal investiu R$ 134 milhões para a instalação de kits telecentro em todo o Brasil, de acordo com a assessoria. A expectativa do ministério é levar telecentros comunitários a todos os 5.565 municípios do país até junho deste ano.

- Estamos bem perto de bater nossa meta. Quase cinco mil prefeituras já se cadastraram junto ao Ministério das Comunicações para receber os kits e vamos continuar inscrevendo as que ainda faltam, até que nenhum município brasileiro fique fora do programa", afirma o ministro Hélio Costa.

Cada kit telecentro é composto por 10 computadores, impressora, projetor multimídia e mobiliário, além da estrutura que permite acesso gratuito à internet em banda larga. Assim, é possível desenvolver uma série de atividades com a população, levando ao mesmo tempo inclusão digital e cidadania a todo o Brasil.