Inscrições para pré-conferência GLBT terminam nesta quarta-feira

JB Online

RIO - Terminam nesta quarta-feira as inscrições para a pré-conferência regional de políticas públicas para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (GLBT) do município do Rio de Janeiro, que acontece no próximo sábado, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). O evento possui caráter deliberativo e tem como objetivo discutir e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas e o plano nacional e estadual de promoção da cidadania e direitos humanos de GLBT.

A pré-conferência também pretende avaliar e propor estratégias para implantar o programa estadual Rio Sem Homofobia e para fortalecer o programa nacional Brasil Sem Homofobia, além de eleger os delegados do Estado do Rio de Janeiro para a Conferência Nacional.

O evento é uma prévia regional da I Conferência Estadual de Políticas Públicas para GLBT do Rio de Janeiro. Esta conferência ocorrerá em local e data ainda a serem confirmados e representa a etapa estadual da I Conferência Nacional de Políticas Públicas para GLBT. O evento, que ocorrerá em Brasília entre os dias 6 e 8 de junho, tem como tema Direitos Humanos e Políticas Públicas: o caminho para garantir a cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

As inscrições para a pré-conferência podem ser feitas no Instituto de Medicina Social da Uerj, na Rua São Francisco Xavier, 524 , 6º andar, Sala 6013, bloco E, no Maracanã; no Centro Acadêmico de Psicologia da UFRJ, na Avenida Pasteur, 250, 1º andar, na Praia Vermelha; no Centro Acadêmico de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, no Largo de São Francisco, 1, 3º Andar, Centro), e na Superintendência Estadual de Direitos Individuais, na Rua Pinheiro Machado, s/nº, prédio anexo, 2º andar, sala 205-B, em Laranjeiras.

A pré-conferência regional de políticas públicas para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (GLBT) do município do Rio de Janeiro acontece no auditório 11 do Pavilhão João Lyra Filho, 1º andar, bloco F, na Uerj.

Com informações do governo estado.