Hospitais de campanha das Forças Armadas começam a funcionar no Rio

JB Online

RIO - Três hospitais de campanha do Exército, Marinha e Aeronáutica começam a funcionar nesta segunda-feira (31) em tempo integral para o combate à dengue no Rio.

O hospital de campanha da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, será o único a prestar atendimento direto à população. O hospital do Exército, que funcionará em Deodoro, na Vila Militar, vai receber pacientes do Hospital Estadual Carlos Chagas, de Marechal Hermes, e o da Marinha, instalado no quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu, receberá pacientes de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

No caso do hospital da Aeronáutica, funcionará um posto de triagem próximo ao terminal de ônibus Alvorada, na Barra da Tijuca. De lá, os pacientes selecionados serão levados, em um ônibus especial, para a unidade, montada na sede campestre do Clube da Aeronáutica, na Barra.

Juntos, os três hospitais de campanha das Forças Armadas terão 130 poltronas de hidratação.

Devido aos casos de dengue na Ilha do Fundão, a Universidade Federal do Rio (UFRJ) vai realizar, a partir das 15h de hoje (31), seu dia D contra a dengue. O Grupo de Trabalho de Combate à Dengue da UFRJ pretende incorporar mais representantes em toda a instituição para centralizar denúncias e participar da vigilância sanitária do campus.