Escola Carioca de Gestores debate Medidas Socioeducativas

JB Online

RIO - Escola Carioca de Gestores da Assistência Social, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promove nesta segunda-feira, às 14h, o debate "Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo - Sinase", no auditório do Centro Administrativo São Sebastião - CASS (Avenida Afonso Cavalcanti, 455 - subsolo), na Cidade Nova.

O encontro será voltado para 120 estudantes de serviço social, profissionais do município e representantes de organizações não governamentais. Na ocasião, serão discutidos aspectos do sistema de medidas socioeducativas voltado aos jovens em conflito com a lei. Além disso, serão abordadas novas propostas para aplicação dessas medidas e a forma de atendimento no cumprimento das mesmas. Todos os participantes receberão certificado de participação no final da atividade.

Entre os debatedores estarão representantes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, SMAS, além da professora e doutora do departamento de Psicologia da PUC-Rio, Maria Helena Zamora.

Ainda há vagas para novos cursos e oficinas de treinamento e aperfeiçoamento para profissionais com nível superior e com o ensino médio completo que atuam na área da Assistência Social.

Os interessados devem acessar o site da SMAS (www.rio.rj.gov.br/smas), imprimir a ficha de inscrição da Escola Carioca e enviá-la para o fax (21) 2503-4461. A maioria dos cursos acontecem a tarde e terá início entre nas primeiras semanas de abril e maio.

Podem participar de cursos e oficinas os servidores da Prefeitura do Rio e de outras esferas de governo, além de profissionais de organizações da sociedade civil. Criada em janeiro de 2004, a Escola Carioca de Gestores da Assistência Social já certificou 3.298 alunos. Os serviços oferecidos pela Escola estão voltados para a capacitação continuada de gestores, educadores, técnicos e demais profissionais interessados em aprimorar a prática profissional na gestão da Política Nacional de Assistência Social.

Outras informações podem ser obtidas na Rua Afonso Cavalcanti, 455 - 6º andar (sala 687), na Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, através do site ou pelo telefone 2503-4460.