Cosméticos e água mineral têm venda e uso suspensos

JB Online

RIO - Está suspensa a venda e uso da água mineral natural fluoretada radioativa na fonte, sem gás, da marca Cascataí, com data de fabricação de 15 de janeiro de 2008 e data de validade de 15 de março de 2008. A resolução do secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, levando em conta o laudo de análise 812.00/2008 emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels. De acordo com o laudo, a amostra analisada apresentou resultado insatisfatório quanto ao ensaio de contagem de pseudômonas aeruginosa em 100ml.

Também sofreram interdição e tiveram venda e uso suspensos o sabonete cremoso da marca Dove, fabricado pela IGL Industrial Ltda, com data de validade de 31 de agosto de 2009, e o Shampoo Escova Inteligente Prister. A amostra do lote 632B do sabonete cremoso Dove analisada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde apresentou resultados insatisfatórios quanto aos ensaios de análise de rótulo e irritação cutânea primária.

Já a amostra analisada do Shampoo Escova Inteligente Prister pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde apresentou resultado insatisfatório quanto ao ensaio de análise de rótulo.

Com informações do governo do estado.