Viva Rio faz segundo dia de operação contra a dengue

JB Online

RIO - Depois do sucesso da ação desta quinta-feira, o Viva Rio continua no combate aos focos da dengue. Amanhã, sexta-feira, o mutirão de funcionários e voluntários irá fazer a limpeza da vila de casas abandonadas na Ladeira da Glória, às 9h.

Nesta quinta, todos os funcionários da ONG foram capacitados por agentes de saúde da prefeitura e, logo após, munidos de repelente, luvas e água sanitária partiram num mutirão de limpeza para o imóvel que abrigou a Faculdade Souza Marques, propriedade da Santa Casa, em frente à sede do Viva Rio, e que está abandonado.

Amanhã, a ONG repete a mesma ação só que, dessa vez, na vila de casas que estão abandonadas na Ladeira da Glória, próximo à sede do Viva Rio. O objetivo é multiplicar a idéia para que cada empresa e organização cuide da região, do entorno em que está situada, para ajudar no combate à doença.

Na mobilização de hoje, tanto os funcionários quanto os agentes que participaram se surpreenderam com a quantidade de larvas de mosquitos encontrados em sacos de lixo dispostos ao ar livre e com água de chuva acumulada. Todos os sacos foram recolhidos e colocados na calçada para que a Comlurb, imediatamente contactada pelo Viva Rio, fizesse a coleta do lixo.

Segundo os agentes de saúde, os proprietários da imóvel serão notificados sobre a situação encontrada.